CLAC – Clube Limiano de Automóveis Clássicos

 

+menu-

Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian

CLAC apresenta Viatura

Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian

Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian

O CLAC – Clube Limiano de Automóveis Clássicos em parceria com o Município de Ponte de Lima apresenta no próximo domingo, dia 11, a viatura que esteve ao serviço da Biblioteca Itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta viatura foi um dos últimos carros da Gulbenkian ao serviço da Câmara Municipal de Ponte de Lima como Biblioteca itinerante. Após anos de inactividade a viatura foi doada ao CLAC que a recuperou totalmente incluindo a sua temática de Biblioteca Itinerante.

Desta forma, o Clube Limiano de Automóveis Clássicos vai privilegiar as obras literárias sobre automóveis clássicos e autores limianos. “Clássicos e autores limianos” é o slogan desta nova Biblioteca itinerante que irá actuar em diversas acções em prol da cultura e dos autores limianos.

A Cerimónia oficial da apresentação desta viatura vai-se realizar domingo, a partir das 16 horas, na Torre da Cadeia Velha, integrando o programa comemorativo do V aniversário do CLAC.

A efeméride será assinalada com um desfile de Automóveis Clássicos pelo Centro Histórico de Ponte de Lima, a partir das 11 horas. O almoço convívio vai decorrer na Correlhã, no qual se inclui a distinção do 1º Sócio Honorário do CLAC – título a atribuir ao Eng. Daniel Campelo. A partir das 16 horas realiza-se a cerimónia oficial na Torre da Cadeia da Apresentação da Viatura do Serviço de Bibliotecas Itinerantes da Fundação Calouste Gulbenkian.

Fonte: Município de Ponte de Lima, 09 de Abril de 2010.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *